sábado, 2 de maio de 2009

De Volta!

Bom, eu resolvi refazer o meu blog. Não sei, estava com saudades. Vamos ver se esse dura ou vai ser como os outros que eu sempre deleto.

Depois de um começo de ano extremamente conturbado, eu consegui voltar para o meu amado Grupo de Estudos e podemos comemorar juntos mais um Sabbath.
Particularmente, Samhain depois de Beltane é o meu Sabbath preferido. Foi muito bom estar de volta, é sempre ótimo estar no meio daquele monte de energia boa e no meio dos nossos irmãos de alma, né.

Aproveitando que Samhain foi ontem, vou deixar um pequeno significado da nossa comemoração.

É o final da estação agrícola e o começo do ano celta. Para os nossos ancestrais, Samhain era quando grande parte do rebanho era abatido para fornecer comida no inverno. No significado espiritual este dia é marcado com a morte do Deus Cornífero e a descida da Deusa ao submundo. É quando os portais entre os mundos estão abertos e os mortos vêm ao mundo dos vivos fazer travessuras. Diz a lenda, que neste dia os celtas saíam de suas casas fantasiados para enganar os espíritos que não reconhecia os entes queridos e, por isso não podiam atanazar.
O Samhain é um período de reflexão, de análise de um ano que se finda, de ajustar contas com o fenômeno da vida sobre as quais não exercemos controle á morte.

A comemoração foi na loja da Pri e foi a primeira vez que eu fui lá. A loja está lindíssima e com certeza trará muitas coisas boas para a Pri e para todos que a frequentarem!
Vou colocar também algumas fotinhos aqui.


Meu amor, eu, Fernando e Bob.


Ai o pessoal trançando suas cordas de pedidos.


O fogo lindo do caldeirão.


Foi ótimo poder estar com todos de novo, espero que agora eu consiga voltar de vez à comparecer nas reuniões.
Vou tentar também atualizar aqui sempre, largar um pouco da correria do dia a dia e dar um pouco mais de atenção para as coisas que me fazem bem, como cuidar do meu altar, ler, escrever...

Enfim, bom fim de semana para todos.
Beijos


.

Um comentário:

Unknown disse...

Tá lindo amor *.*

amei.
Mas não como eu te amo *.*

mas convenhamos que nessa foto eu to horrivel =/

xo xo meu xuxu c.c