sexta-feira, 9 de abril de 2010

Samhain está chegando!

De acordo com Júlia Maya:

"A palavra Samhain é uma palavra celta que se deriva de Samana, o Deus da Morte.
Este dia está situado entre o ano velho e o ano novo, quando as fronteiras entre o mundo físico e o mundo espiritual se abrem, facilitando a comunicação entre esses dois mundos. Este é um dia propício para praticar adivinhações de qualquer tipo.
Homenageamos os mortos neste período, relembrando dos nossos ancestrais, parentes e amigos que faleceram.
Segunda a lenda, a Deusa se despede do Deus Cornífero, que deixa o mundo físico e retorna à escuridão, renascendo somente em Yule.
O nome popular Dia das Bruxas se origina da importância do Samhain para as bruxas: é uma época para refletir sobre toda a nossa vivência, reconhecendo os nossos erros, nos arrepender deles e tentar corrigí-los.
Muitos acreditam que um indivíduo, após a sua morte, assiste filme da sua vida inteira e, quando este se arrepende de seus erros passados, sua alma se purifica e seu espírito pode se tornar mais nobre. As bruxas meditam sobre a morte em Samhain, mas não como se ela fosse algo assustadir e sombrio e, sim, em seu aspecto e ser abençoado. Para as bruxas, toda morte é um renascimento.
Samhain não é uma época de luto, porque nós, as bruxas, sabemos que as almas que deixaram omundo físico não morreram para sempre; apenas ingressaram para o mundo espiritual, que é um plano mais elevado que o nosso. A famosa frase Passou desta para a melhor. não é apenas uma frase de consolo, é também uma verdade em que podemos acreditar.

Alimentos típicos de Samhain: legumes, carnes, castanhas, vinhos, bebidas e sobremesas preparadas com maçã."

Pessoalmente é um dos meus Sabbaths preferidos junto com Beltane. Portanto espero que todos os bruxinhos por aí aproveitem e comemorem muito, pois certamente eu comemorarei!
Nem parece que já faz um ano que trancei minha corda de Samhain e esse ano vou queimá-la e trançar outra e espero que minha corda a ser queimada leve com ela toda as coisas ruins e as fraquezas e que minha nova trança ajude tanto quanto esta.

Blessed be.

2 comentários:

Anônimo disse...

are composed of gray-white. Panel control is the basis of
a curriculum vitae, list, get rid of, care of paper
jam button and many other clues on the in. This HP LaserJet printer is not
as.

my webpage ... xerox Phaser 8560 Service Manual

Anônimo disse...

Exactly how can I download a free of charge variation of hplaserjet 1020?


Take a look at my blog: xerox phaser 8560 Ink [Www.seanbdurkin.id.Au]